Estabilidade financeira | Banco Central do Brasil

Estabilidade financeira | Banco Central do Brasil

Estabilidade financeira é definida como a manutenção, ao longo do tempo e em qualquer cenário econômico, do regular funcionamento do sistema de intermediação financeira entre famílias, empresas e governo. Faz parte da missão do Banco Central (BC) assegurar que o...
EXCLUSIVO: Ebanx compra participação no banco Topázio

EXCLUSIVO: Ebanx compra participação no banco Topázio

Com o acordo, que envolve uma fatia minoritária de 30% e ainda depende de aprovação dos órgãos regulatórios, a fintech de pagamentos cross border busca antecipar mudanças em seu cenário de competição. As aquisições também são parte da expansão na América Latina, outro...
O jogo aberto do open banking

O jogo aberto do open banking

Em junho de 2020, o WhatsApp, empresa parte da big tech Facebook, anunciou que disponibilizaria um sistema de pagamento instantâneo em seu aplicativo por meio de uma parceria com a adquirente Cielo, que intermediaria os pagamentos, e com as instituições Banco do...
Meios de pagamento precisam de mais um passo em sua revolução

Meios de pagamento precisam de mais um passo em sua revolução

Todos temos visto, nos últimos meses, os sinais da revolução financeira que está em curso no Brasil, conduzida com maestria pelo Banco Central (Bacen). Seus componentes já se integraram à vida dos brasileiros, como o Pix, que de tão popular está sendo usado até como...
Cinco principais tendências para os meios de pagamento em 2021

Cinco principais tendências para os meios de pagamento em 2021

Consumidores querem pagar de forma simples, rápida e segura. Pensando nisso, as instituições financeiras, sobretudo as fintechs, aproveitaram a digitalização para impulsionar novos modelos de negócios e formas de pagamentos. Segundo dados do Banco Central (BC), as...
O mercado de pagamentos online e o e-commerce nesta nova década

O mercado de pagamentos online e o e-commerce nesta nova década

Os primeiros dias do comércio eletrônico e dos pagamentos estavam repletos de desafios. A conectividade era limitada, os pagamentos nem sempre funcionavam, a logística demorava muito e a fraude era difícil de detectar e impedir. Os consumidores não tinham certeza de...